O Ferroviário de Gaza cimentou a liderança do Campeonato Provincial de Futebol agora com 20 pontos, mais cinco de avanço sobre os directos perseguidores, após vitória no último sábado diante do Clube de Gaza, por 3-2, na partida mais importante da nona jornada da prova.
O campo do Marien Ngouabi esteve perto de casa cheia. Nos primeiros instantes da partida, o Ferroviário mandou dois avisos de golo, mas foi o rival quem marcou primeiro aos 18 minutos, por intermédio de Issufo. Mesmo em desvantagem, a “locomotiva” continuou nos carris, com jogadas bem elaboradas, atrás do resultado.
Aos 26 minutos, Barroso, na cobrança de um livre directo, serviu Juma, mas este não teve frieza para marcar a favor do Ferroviário. Falhou Juma, mas Leonardo acertou o caminho da baliza, restabelecendo a igualdade aos 38 minutos. Nada mais se viu até soar o apito do árbitro para o descanso.
Na etapa complementar, a “locomotiva” continuou a carregar no acelerador e em mais uma investida resultou em cambalhota no marcador, logo aos 50 minutos, 2–1, marcou Tomás. Daí em diante viu-se um jogo equilibrado, as duas equipas tinham condições de marcar golos. É o que se viu aos 22 minutos, Pirlo engana a defesa contrária e faz balançar as redes, restabelecida a igualdade no marcador.
Aos 79 min, Arcêlio podia ter feito estragos na baliza do Clube de Gaza, mas o seu remate é controlado pelo guarda-redes Lucílio, só não conseguiu evitar a derrota da sua equipa quando na ponta final da partida o mesmo Arcêlio aparece livre de marcação e faz o 3-2 para o Ferroviário. Belo jogo no sintético de Marien Ngouabi, o Ferroviário de Gaza isolou-se na liderança com 20 pontos, e o rival Clube de Gaza, mergulhado em problemas administrativos, deixou-se alcançar pela dupla Águias Especiais e Clube de Bilene, que também já somam 15 pontos.