Jornal Desafio
DESTAQUE » FLASHES DA CIDADE-LUZ: IMANE KHELIF E LIN YU-TING: OURO SOBRE POLÉMICA
JOGOS OLÍMPICOS

FLASHES DA CIDADE-LUZ: IMANE KHELIF E LIN YU-TING: OURO SOBRE POLÉMICA

Almiro Santos, em Paris

As medalhas de ouro das pugilistas argelina, Imane Khelif, e taiwanesa, LinYu-ting, estão envoltas numa polémica acirrada, havendo aqueles que defendem a ideia bizarra de que ambas são homens disfarçados de mulheres, que foram a Paris espancar, impunemente, as imaculadas donzelas inscritas para o torneio olímpico feminino de boxe, nas suas mais variadas categorias.

Não obstante a oposição da IBA, o organismo que gere o boxe mundial e que, inclusivamente, as desqualificou nos “Mundiais” de boxe realizados no ano passado, em Nova Deli, o Comité Olímpico Internacional manteve-se firme na convicção de que as provas apresentadas para a pretensa “inelegibilidade” não eram conclusivas, ou seja, a IBA dizia que tinha dúvidas de que tanto Imane, quanto Lin eram mulheres, e o COI, por uma razão qualquer, achava que eram.

Resultado, Lin Yu-ting venceu a polaca Julia Szeremeta e Imane Khelif a chinesa Liu Yang, aquela criatura de olhos em bico que afastou a nossa Alcinda dos Santos do primeiro ouro olímpico de boxe para Moçambique.

Bem feito para a chinesa, quem a manda andar à porrada com homens disfarçados de mulheres?

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..