POR: IVO TAVARES
O Bandimarspor, onde actua o experiente defesa moçambicano Mexer, venceu o Erzurumspor, por 3-2, numa segunda parte espectacular e repleta de emoção, período no qual foram marcados cinco golos.
A equipa de Mexer abriu o activo aos 54 minutos, através do avançado português Paulinho. Aos 59, o turco Eren Tozlu empatou a partida.
Dez minutos depois, o “score” viria a sofrer alterações. Com um “bis”, Tozlu colocou a turma visitante a vencer pela primeira vez. Da marca dos 11 metros, o turco não perdoou. Estavam jogados 69 minutos. Ainda o Erzurumspor fazia a festa quando o médio português Marcos Paixão restabelecia a igualdade para o Bandir. Bastaram apenas dois minutos para essa rápida reacção. Mas o “show” de golos ainda não tinha acabado. A “veia” goleadora de Paulinho voltou a estar em evidência, quando aos 82 minutos colocou novamente o Bandimarspor à frente do marcador, consumando a “cambalhota”. Ainda antes do apito final, a formação da casa viu Faruk Can ser expulso aos 87 minutos, o que dificultou a gestão da vantagem, contudo o conjunto de Mexer conseguiu segurar a “magra” vantagem que permite ser um dos líderes da competição com três pontos.