Jornal Desafio
DESTAQUE » DUZENTOS MIL DÓLARES CONDICIONAM PRESENÇA DE MOÇAMBIQUE NO MÉXICO
QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL FEMININO

DUZENTOS MIL DÓLARES CONDICIONAM PRESENÇA DE MOÇAMBIQUE NO MÉXICO

Duzentos mil dólares norte-americanos condicionam a presença da Selecção Nacional de basquetebol sénior feminina no Torneio de Qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026, a decorrer no México, de 19 a 25 de Agosto corrente.

O valor servirá para a aquisição de passagens e toda logística para o evento.
Dificuldades financeiras obrigaram o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, a anunciar a desistência.

Entretanto, o próprio Mazivila anunciou, há instantes, em conferência de imprensa, que “há uma luz” de esperança, estando em conversações com o Governo e outros parceiros para a viabilização da participação da equipa de todos nós naquele evento planetário.

Ainda assim, mesmo que se consiga o valor, não será possível que o combinado nacional viaje amanhã, devido a razões logísticas.
Sobre os fundos supostamente disponibilizados pela multinacional TotalEnergiies, com vista a apoiar o combinado nacional, o presidente da FMB não quis se pronunciar, prometendo abordar o assunto amanhã, em nova conferência de imprensa.
Lembre-se que Moçambique falhou o estágio aos EUA por dificuldades financeiras.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..