A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) confirmou hoje que a Selecção Nacional feminina não vai participar no Torneio de Qualificação ao Campeonato do Mundo de 2026, a decorrer no México, de 19 a 25 de Agosto corrente.
Sem avançar os motivos, a direcção liderada por Paulo Mazivila prometeu falar dos contornos por detrás da desistência em conferência de imprensa a realizar-se esta manhã, na sede da FMB. Moçambique participou pela primeira vez num Campeonato do Mundo há 10 anos (2014), na Turquia.
O combinado nacional deveria ter seguido viagem, na passada quinta-feira, ao Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América, onde até amanhã, quarta-feira, devia cumprir um estágio pré-competitivo visando a participação no Campeonato do Mundo.
Porém, razões de índole financeira ditaram a mudança do plano preparatório, ainda que Paulo Mazivila tenha garantido que a equipa viajaria para o México com a ambição de chegar longe na competição. Entretanto, segundo o comunidado emitido esta manhã, a FMB anuncia a desistência, sendo que o próprio Mazivila explicará os contornos da tão inesperada decisão.
Inserido no Grupo B, a estreia de Moçambique na corrida ao Mundial estava marcada para a madrugada de terça-feira (20), diante da equipa da casa, o México. Dois dias depois, o combinado nacional deveria medir forças com Montenegro, terminando a etapa diante da Nova Zelândia, na madrugada de sábado.
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE DESISTE DA QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL FEMININO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....