Jornal Desafio
DESTAQUE » OS JOGOS DA CIDADE-LUZ: BOXE EM DÚVIDA NOS JOGOS DE LOS ANGELS
JOGOS OLÍMPICOS

OS JOGOS DA CIDADE-LUZ: BOXE EM DÚVIDA NOS JOGOS DE LOS ANGELS

ALMIRO SANTOS, em Paris

O Boxe é uma das modalidades em dúvida para os Jogos Olímpicos de Los Angels, agendados para Julho de 2028, depois de em Paris ter protagonizado polémicas envolvendo duas pugilistas, uma da Argélia e a outra de Taiwan, que acabaram por conquistar as medalhas de ouro nas respectivas categorias, Lin Yu Ting, dos 57 quilos, e Imane Khelif, dos 66 quilos, a mesma de Alcinda dos Santos.
O Comité Olímpico Internacional, que entrou publicamente em rota de colisão com a IBA, Associação Internacional de Boxe, afirmou a jornalistas, aqui em Paris, que vai analisar a continuidade da modalidade nos Jogos de Los Angels, acrescentando que, por sua vez, o pentatlo moderno deve sofrer uma mudança e a prova de hipismo de salto pode ser substituída por uma corrida com obstáculos.
Mas o Comité Executivo do COI também arrolou as novas modalidades a serem introduzidas em Los Angels, nomeadamente o críquete, o “flag football”, o “squash”, o basebol e o “lacrosse”, votadas numa reunião em Mumbai, na Índia, onde dos 90 membros, apenas cinco foram contra a inclusão destas modalidades.
O basebol é, sem dúvidas, a modalidade que mais será acarinhada nos Jogos de Los Angels, bem como a sua versão feminina, conhecida como “softbol”, que já fizeram parte da agenda olímpica de 1996 a 2008, mas ficaram de fora nos jogos de 2012 e 2016, e apesar de terem retornando nos Jogos de Tóquio, foram cortados em Paris-2024.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..