É uma perseguição sem tréguas que o Minsk FC, equipa das internacionais Lónika Vasco e Ninica Cuta, está a protagonizar na Vysshaya Liga de Futebol Feminino da Bielorrússia. É que, no domingo, o emblema das moçambicanas colou-se ao líder da prova, Din. Minsk, após o empate sem golos, somando os mesmos pontos (52) na tabela classificativa ao cabo de 19 jornadas.
O Minsk não conseguiu vingar a derrota (2-1) imposta pelo seu arqui-rival na primeira volta. Contudo, este resultado relança a equipa do Minsk na louca corrida pelo título, não obstante o Din, com um jogo a menos, ter fortes possibilidades de se isolar, bastando para tal vencer o Belarus U19, quarto classificado no dia 10 de Outubro.
Mesmo perante este cenário, Minsk tem agora as atenções viradas para o jogo de sábado, na final da Taça daquele país, onde irá defrontar o Dynamo BGUFC.
Entretanto, no dia 7 de Setembro, o Minsk irá defrontar o Breidablik (Islândia), na ronda 1 da Liga dos Campeões Europeus de futebol feminino, edição-2024/2025 e, em caso de vitória, as moçambicanas poderão cruzar-se com o Sporting de Portugal ou Eintracht (Alemanha) na fase seguinte. Apenas o vencedor do grupo avança para a ronda 2, que dará acesso à fase de grupos da competição.
Ainda no campeonato da Bielorrússia, Ninica ocupa a sexta posição no grupo das melhores marcadoras, com 15 golos, numa extensa lista composta por 81 jogadoras, sendo que Lónika está em 46.º lugar.
DESTAQUE » NINICA E LÓNIKA MANTÊM ACESA LUTA PELO TÍTULO BIELORRUSSO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....