A União Desportiva de Lichinga defronta o Young Buffaloes do Eswatini, às 12.00 horas, no desafio a contar para a terceira e última jornada do Grupo “B” das eliminatórias regionais de acesso à quarta edição da Liga dos Campeões Africanos em futebol feminino, que decorrem no Malawi.
Uma vitória ou empate garante a presença das representantes moçambicanas nas meias-finais.
Depois da estreia com um empate sem golos frente ao Gaberone United Ladies (Botswana), a UD Lichinga venceu domingo o Ascent Soccer Academy, do Malawi, por 1-0, mercê do golo solitário da artilheira Célia Miguel, à passagem do minuto 74.
À entrada para esta jornada, as treinadas de Jifassone Eduardo Bonomar lideram a série com quatro pontos, mais um que o Ascent Academy, segundo classificado, enquanto que na terceira posição está o Gaborone United (Botswana) com apenas dois pontos. O Young Buffaloes, equipa onde evoluíram as internacionais Ninica, Líonika e Chingueleze, está na cauda da tabela classificativa com um ponto.
O regulamento da prova prevê que apenas os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para as meias-finais. Os jogos eliminatórios serão disputados na quinta-feira, estando a final marcada para sábado, sem a disputa da medalha de bronze.
Apenas a equipa vencedora juntar-se-á ao Mamelodi Sundowns, detentor do título, na fase continental no final deste ano. As sul-africanas, isentas desta fase, arrebataram o tão desejado título em duas ocasiões (2021 e 2023).