Os possíveis adversários da Black Bulls na próxima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), designadamente FC 15 Agosto (Guiné-Equatorial) e Otoho d’Oyo (República do Congo) irão fazer os dois jogos da eliminatória na capital congolesa, Brazzaville.
A decisão é da CAF, na sequência do adiamento, sábado, do jogo da primeira “mão”, na Guiné-Equatorial, devido à indisponibilidade do estádio, que tinha um evento cultural à hora programada para o desafio.
Assim, a CAF decidiu que ambos os jogos serão disputados em Brazzaville. A primeira “mão” será disputada à porta fechada no dia 25 de Agosto de 2024, sendo o FC 15 d’Agosto responsável pelos custos, ou seja, os equato-guineenses jogarão na condição de anfitriões.
A segunda “mão” será disputada a 28 de Agosto, já com espectadores, e o AS Otohô, efectivamente como anfitrião, será responsável pela organização.
O vencedor desta eliminatória irá encontrar a Black Bulls ou Alizé Fort das Comores, na próxima etapa. Os “touros” têm praticamente garantida a presença na próxima eliminatória, após golearam os Ilhéus (7-0), na tarde de sábado, no Tchumene.