O Maxaquene foi a casa do Costa do Sol “B” vencer por 1-2, na tarde de ontem, em desafio inserido na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo.
Os “tricolores” até entraram a perder, graças ao tento apontado por Sermon a favor dos donos da casa, quando estavam transcorridos 11 minutos.
Os “tricolores” não se deixaram abalar com o golo sofrido, e ainda na primeira metade deram a cambalhota no marcador, graças aos golos de Mundinho e James. Com está vitória arrancada a ferros, o Maxaquene mantém-se firme na primeira posição de acesso à “poule”, com 47 pontos, e continua com vantagem de quatro sobre o segundo posicionado, Estrela.
Os “alaranjados” derrotaram o Desportivo por 0-1, graças ao tento solitário de Brito, ainda na primeira parte do encontro. Com este resultado, o Estrela Vermelha mantém-se na segunda posição de acesso à “poule” de apuramento ao Moçambola-2025, agora com 43 pontos.
Por seu turno, a União Desportiva do Zimpeto visitou e goleou o 1º de Maio, por 0-4. Com o triunfo bem conseguido, a UDZ continua na quinta posição da tabela classificativa, agora com 41 pontos, e mantém a diferença de dois sobre os “alaranjados”, segundos colocados na luta pela “poule” de apuramento ao Moçambola do próximo.
Resultados das partidas realizadas na tarde de hoje: Desportivo-Estrela Vermelha (0-1); Águias Especiais-Ntsondo (0-2); Costa do Sol “B”-Maxaquene (1-2); Ferroviário “B”-Black Bulls”B” (1-4); e 1º de Maio-UD Zimpeto (0-4).
Black Bulls é líder com 49 pontos, mais dois que o Maxaquene, segundo colocado. Estrela Vermelha sobe para a terceira posição, em igualdade pontual (43) com o Costa do Sol “B”, a União Desportiva do Zimpeto fecha o top cinco com 41 pontos.