Jornal Desafio
Foto: FIBA. Ingvild foi a mais inconformada.
DESTAQUE » SELECÇÃO NACIONAL VOLTA A PERDER E FALHA PRESENÇA NA ALEMANHA
QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL FEMININO

SELECÇÃO NACIONAL VOLTA A PERDER E FALHA PRESENÇA NA ALEMANHA

A Selecção Nacional perdeu esta madrugada diante do Montenegro (74-52) no jogo da segunda jornada do do Grupo “B” do Torneio de Qualificação para o Campeonato do Mundo da FIBA da Alemanha-2026, que decorre no pavilhão Juan de la Barrera, no México, desde segunda-feira e que se prolonga até domingo.

Com a derrota, a segunda, após perder na estreia diante da selecção anfitriã (71-65), na manhã de segunda-feira, esfumam-se as possibilidades de Moçambique lutar por uma vaga no Mundial da Alemanha. A última vez que o combinado nacional esteve num Campeonato do Mundo, foi em 2014, na Turquia.

Amanhã, a equipa de todos nós disputa a sua última partida diante da Nova Zelândia, à 1:30h, apenas para o cumprimento do calendário.

Hoje, no confronto que iniciou à 1h30, Moçambique até começou com dois pontos de Mucauro, mas enfrentou várias dificultades debaixo tabela, saindo e desvanatgem  (10-20) nos primeiros 10 minutos.

Tal como no primeiro, a Selecção Nacional entrou melhor no segundo quarto, adiantando-se através de Odélia Mafanela (12-20). A formação orientada pelo sérvio  Slavoljub Garonovic não havia registado nenhum ponto na linha dos 6,75m, até que o primeiro triplo foi apontado por Ingvild Mucauro. O “tiro” espevitou a equipa. Mafanela marcou dois pontos que equlibraram a balança (19-20). Mas, depois disso, a equipa perdeu-se, indo ao intervalo com 20 pontos de desvantagem (19-39).

O “jejum” prevaleceu após o regresso dos balneários, já que ficou seis minutos sem converter um único cesto. Ajuntando aos quatro minutos da última etapa do segundo quarto, a Selecção Nacional ficou 10 minutos sem marcar, perdendo por 31-56.

 Sem hipóteses de contrariar o rumo do jogo, o derradeiro quarto serviu para rodar a equipa. No fim, Moçambique perdeu por 22 pontos de diferença (74-52).

Ingvild Mucauro foi a mais informada e acabou sendo a melhor jogadora nacional. Marcou 13 pontos, tendo convertido três dos quatro triplos tentados, três ressaltos (um ofensivo e dois defensivos), três assistências e quatro roubos de bola.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..