A equipa do Minsk FC, das internacionais moçambicanas Ninica Cuta e Lónika Vasco deslocou-se, hoje, ao terreno do ABFF WU-19 impor uma goleada, por 6-1, em partida da 21.ª jornada do Vysshaya, Liga Feminina de futebol daquele país do leste europeu.
Com este desfecho, as comandadas de Andrei Pyshnik, técnico do Minsk, lideram à condição a tabela classificativa com 55 pontos, mais três que o Din Minsk, que ainda vai cumprir dois jogos em atraso.
Numa partida em que Ninica cumpriu os 45 minutos em campo, a sua compatriota Lónika, 30 minutos, na segunda parte, as “city girls” foram impiedosas e chegaram aos golos por intermédio de Bakum (8´), Tikhon (41´e 65´), Iskarava (43´), Taranova (63´) e Samoilova (72´).
Esta vitória surge seis dias depois do Minsk ter perdido a final da Taça da Bielorrússia, por 1-0, diante do Dynamo BGUFC. Ainda assim, as treinadas de Pyshnik irão lutar para garantir um lugar na “Champions” europeia, no dia 7 de Setembro, defrontando o Breidablik (Islândia), na ronda 1 da Liga dos Campeões Europeus de futebol feminino, edição-2024/2025 e, em caso de vitória, poderão cruzar-se com o Sporting de Portugal ou Eintracht (Alemanha) na fase seguinte. Apenas o vencedor do grupo avança para a ronda 2, que dará acesso à fase de grupos da competição.