O Costa do Sol sagrou-se esta tarde campeão nacional de juniores. Para tal, os “canarinhos” derrotaram a Academia Só Protecção de Quelimane, por 2-1, na final disputada no sintético do Campo Municipal de Chimoio, na província de Manica.
Para voltar às grandes conquistas, o finalista da edição passada geriu melhor as emoções num jogo equilibrado. Aliás, quando o Costa do Sol, que nos anteriores quatro jogos não havia sofrido, marcou primeiro tento adivinhava-se facilidades, mas a Academia Só Protecção lutou bastante, restabelecendo igualdade antes do intervalo. Na segunda metade os “canarinhos”estiveram melhor emocionalmente e conseguiram gerir a partida e, acima de tudo, fizeram o 2-1 que permitiu a conquista do título no mesmo palco em que foi finalista vencido em Dezembro de 2023.
Lembre-se que para chegar à final o Costa do Sol havia afastado a Academia Carlos Santana por 3-0 e a Só Protecção cometera a proeza de tirar da final a Associação Black Bulls.
Os “touros”, que eram campeões em título, acabaram contentando-se com o bronze, depois de vencer a Academia Carlos Santana de Lichinga, em partida de atribuição do terceiro classificado, após 3-1.
De referir que a prova hoje terminada contou com a participação de oito equipas que estiveram divididas em duas séries de quatro cada.