Mais um dos melhores tenistas nacionais rumou há dias para os Estados Unidos da América (EUA), através de uma bolsa que lhe permitirá estudar e jogar ténis num dos colégios em Kansas.
Em Kansas, um dos 50 Estados daquele que é considerado o país mais desenvolvido do mundo, Armando Sigaúque vai juntar-se à legião dos melhores tenistas moçambicanos, nomeadamente o irmão Jaime Sigaúque, Bruno Nhavene, Cláudia Sumaia e Ana Vasilis.
Armando Sigaúque tem uma bolsa válida por quatro anos nos EUA e que lhe permitirá representar desportivamente o colégio através do ténis. Para já, tem garantidos os dois primeiros anos de bolsa correspondentes ao tempo que deverá permanecer no colégio. Caso conclua com sucesso o colégio, Armando Sigaúque ingressará numa universidade para fazer o Ensino Superior perfazendo quatro anos.
Contou que a oportunidade de estudar e jogar ténis nos EUA resulta do esforço conjunto entre a Federação Moçambicana da modalidade (FMT) e o antigo tenista moçambicano que reside naquele país, Ataíde Mussagy, que fez “lobbies” para o efeito.