Jornal Desafio
DESTAQUE » ARMANDO SIGAÚQUE JUNTA-SE À LEGIÃO DE TENISTAS NOS EUA
TÉNIS

ARMANDO SIGAÚQUE JUNTA-SE À LEGIÃO DE TENISTAS NOS EUA

Mais um dos melhores tenistas nacionais rumou há dias para os Estados Unidos da América (EUA), através de uma bolsa que lhe permitirá estudar e jogar ténis num dos colégios em Kansas.

Em Kansas, um dos 50 Estados daquele que é considerado o país mais desenvolvido do mundo, Armando Sigaúque vai juntar-se à legião dos melhores tenistas moçambicanos, nomeadamente o irmão Jaime Sigaúque, Bruno Nhavene, Cláudia Sumaia e Ana Vasilis.

Armando Sigaúque tem uma bolsa válida por quatro anos nos EUA e que lhe permitirá representar desportivamente o colégio através do ténis. Para já, tem garantidos os dois primeiros anos de bolsa correspondentes ao tempo que deverá permanecer no colégio. Caso conclua com sucesso o colégio, Armando Sigaúque ingressará numa universidade para fazer o Ensino Superior perfazendo quatro anos.

Contou que a oportunidade de estudar e jogar ténis nos EUA resulta do esforço conjunto entre a Federação Moçambicana da modalidade (FMT) e o antigo tenista moçambicano que reside naquele país, Ataíde Mussagy, que fez “lobbies” para o efeito.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..