Por: Edmilson José
Em tarde ensolarada na cidade de Maputo, o campo do Bagamoyo foi palco, na tarde de ontem, da grande final da Liga Tchapo Tchapo em futebol sénior masculino.
A equipa do Bagamoyo conquistou a primeira edição da prova, após vencer, nas grandes penalidades, o Costa do Sol, por 5-4, depois de um empate a uma bola (1-1) no tempo regulamentar.
Com o jogo animado e oportunidades para ambas as partes, os donos da casa foram ao intervalo em desvantagem no marcador, depois de uma primeira parte considerada pelo técnico do Bagamoyo, Dércio Cumbe, como a pior de toda a prova.
Na segunda etapa, o capitão dos “bagas”, Arsénio, por sinal eleito melhor jogador desta primeira edição da Liga Tchapo Tchapo, apontou o tento de empate quando estavam transcorridos 78 minutos do encontro, para o delírio dos mais de cinco mil espectadores presentes no palco da final.
Na lotaria de grandes penalidades, o Bagamoyo levou a melhor depois de acertar os cinco pontapés à sua disposição, contra quatro do Costa do Sol. Momento visivelmente alegre para os donos da casa que garantiram os 120 mil meticais, medalhas de ouro e a taça de campeão. Costa do Sol recebeu 100 mil meticais.