Jornal Desafio
1. Turito foi vítima de chicotada psicológias em dois anos consecutivos
DESTAQUE » QUINTA “CHICOTADA” VEIO DOS “AXINENES”
MOÇAMBOLA

QUINTA “CHICOTADA” VEIO DOS “AXINENES”

O Moçambola-2024 já vai na quinta “chicotada psicológica”, menos uma do total de trocas de toda a época transacta.

A quinta “chicotada” deste ano veio de Nampula. Artur Macassar, também conhecido por Turito, foi resistindo de “cambalhota em cambalhota” até atingir a saturação dos adeptos dos “axinenes”, que tal como aconteceu em 2023 pressionaram a saída de Antoninho Muchanga, que deu lugar a Turito, responsável de uma brilhante recuperação, diga-se, tirando a equipa do meio da tabela para discutir o título e terminar em terceiro lugar. Até aqui não é conhecido o seu substituto, de facto, sabendo que Payo Amarchande, uma espécie de “bombeiro”, conduz a “locomotiva” até onde der.

Antes do afastamento de Turito, o Moçambola já havia registado outras quatro “chicotadas”. A primeira de sempre, lembre-se, deu-se logo na primeira jornada, após as declarações de Abdul Omar, que criticou a direcção do Textáfrica de Chimoio por, alegadamente, não conceder as mínimas condições à equipa na preparação do jogo com o Songo, com quem perdeu por 2-0, na Soalpo. Alfredo Dézima, presidente da colectividade “fabril”, não gostou do que ouviu e despediu-o, deixando a equipa nas mãos de Soares Victor Soares (Soarito), seu adjunto. Depois de alguns jogos, os “fabris” da Soalpo foram buscar João Chissano.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..