Por: EDMILSON JOSÉ
Os XVII Jogos Paralímpicos de Verão, também chamados Jogos Paralímpicos de Paris-2024, arrancaram na última quarta-feira, 28 de Agosto, e Moçambique, mais uma vez, far-se-á representar pela atleta velocista especialista nos 100 e 400 metros na classe T13 (limitações visuais) Edmilsa Governo.
Naquela que será a sua terceira participação no maior evento desportivo do mundo paralímpico – esteve também nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio-2020, acompanhada por Hilário Chavela – Edmilsa Governo quer ocupar lugares do pódio e promete lutar pelo ouro, que lhe escapou nas duas últimas edições.
Não esconde a vontade de chegar ao pódio e trazer uma medalha para o país, até porque ela sabe bem do que fala.
“Quero dizer a todos moçambicanospara que depositem confiança em nós, que orem, confiem, porque nós não viemos aqui para brincar, e sim para mostrar trabalho”- começou por dizer a velocista moçambicana.
“Em todas as competições que participo vou com o intuito de dar o meu melhor e trazer uma medalha. Eu gosto de falar assim porque tenho certeza, uma vez que eu trabalho para isso e treino muito e confio no meu potencial, uma vez que vejo as marcas que tenho feito”- disse a atleta.
Sobre os Jogos Paralímpicos de Verão, Edmilsa já esteve no pódio em 2016, na prova realizada no Rio de Janeiro, Brasil, tendo conquistado a medalha de bronze na prova dos 400 metros T12.