No âmbito da sua política de formação com atenções viradas para o mercado, a Associação Black Bulls acaba de lançar quatro jovens jogadores ao futebol português, podendo prosseguir lá as suas carreiras caso sejam aprovados e haja entendimento entre os interessados.

Trata-se de Moisés, Dumbra, Diego e Guebuza, que estão em Portugal a concluir o processo de formação, dado que todos estão abaixo de 20 anos para, quiçá, se tornarem profissionais.
Moisés, um defesa que fazia parte da equipa “B” dos “touros”, com algumas espreitas no plantel principal, está nos Sub-19 do Clube Desportivo de Tondela, distrito de Viseu, norte de Portugal.
Também em Tondela estão Marcos Jacinto Jr., mais conhecido por Dumbra nos meandros desportivos, e Diego Pelembe, mas na equipa Sub-17, isto é, nos juvenis.
Dumbra fez história em Junho, ao se estrear com golo no Moçambola, ao fazer o sétimo da ABB frente ao Desportivo de Nacala, numa partida que terminou com o resultado de 7-3 para os “touros”. Vale lembrar que esse é até ao momento o jogo mais produtivo do Moçambola-2024.