O médio-ofensivo Witi, do Dibba Al-Hisn SC, dos Emirados Árabes Unidos, vai falhar o jogo diante do Mali, por não ter conseguido embarcar do Dubai com destino a Bamako, palco do jogo de depois de amanhã.
Segundo apurou o “Desafio” de fonte dos “Mambas”, Witi não foi autorizado pelas autoridades migratórias dos Emirados Árabes Unidos a entrar no voo que lhe levaria a Bamako porque não era portador do visto de entrada no Mali.
Segundo a nossa fonte, o jogador ainda explicou que ia ao Mali para representar a Selecção Nacional de Futebol de Moçambique e que, por isso, receberia o visto em pleno Aeroporto Internacional de Bamako mas, mesmo assim, não demoveu as autoridades migratórias daquele país do Médio Oriente, para onde se transferiu de Portugal no final da época 2023/24.
Para agravar a situação, Witi não tinha, também, nenhum documento emitido pela Federação Maliana de Futebol (FMF) a confirmar que, de facto, iria receber o visto daquele país do oeste africano à sua chegada no aeroporto.
Entretanto, apesar de não poder jogar em Bamako, o jogador deve ser opção em Maputo, na terça-feira, para enfrentar a Guiné-Bissau, em jogo da segunda jornada.