Jornal Desafio
Foto FMF: Geny Catamo apontou o golo que garantiu o empate em Bamako
DESTAQUE » “MAMBAS” DETERMINADOS A VENCER “DJURTUS”
QUALIFICAÇÃO PARA O CAN-2025

“MAMBAS” DETERMINADOS A VENCER “DJURTUS”

A Selecção Nacional de Futebol mede forças, hoje, com a sua congénere da Guiné-Bissau, em partida da segunda jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN-2025, no Marrocos.

O jogo com os “Djurtus” está marcado para às 15.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, onde é esperada uma enorme moldura humana, até porque os “Mambas” atravessam um bom momento em termos de resultados, situação vincada com o importante empate conseguido, sexta-feira, em Bamako, frente ao Mali, para a primeira jornada.

Ontem de manhã, os “Mambas” subiram ao relvado do Zimpeto para o único ensaio antes do embate de hoje.

Dominguez, por problemas físicos, continua a ser a única dúvida para o embate desta tarde. Trata-se de problemas que já o haviam impedido de ajudar o país em Bamako.

O capitão treinou-se normalmente ontem, mas a dada altura solicitou a equipa médica para o ligar e lhe massagear com gelo no adutor direito.

De resto, o desafio com os “Djurtus” marcará o regresso de Witi à Selecção Nacional, ele que não viajou para Mali por questões burocráticas.

O extremo é um grande reforço para a frente de ataque que na sexta-feira se ressentiu da sua ausência, sobretudo na segunda metade.

Neste embate com os guineenses, o foco de Moçambique é ganhar para, assim, poder tomar de assalto a liderança do Grupo “I”, pois com um triunfo passaria a somar quatro pontos, contra os actuais três da Guiné-Bissau, que bateu Eswatini na ronda inaugural.

Será o terceiro duelo oficial entre Moçambique e Guiné-Bissau, sempre em corridas para o CAN.

Os primeiros dois terminaram empatados a duas bolas, em Maputo, em 2018, e em Bissau, em 2019, ambos da campanha de qualificação para o CAN-2019, no Egipto.

Refira-se que se apuram ao CAN os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos de qualificação.

Moçambique tenta a sexta presença num CAN, depois de 1986, 1996, 1998, 2010 e 2023. A par disso, os “Mambas” procuram chegar ao “Africano” de forma consecutiva pela segunda vez, depois de 1996 e 1998, num dos seus melhores momentos de sempre.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..