A Selecção Nacional de Hóquei em Patins segue hoje para Lisboa, Portugal, onde irá efectuar um estágio de três dias tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, que decorrerá em Novara, Itália, entre os dias 16 e 22 do mês em curso.
Da capital do país para Lisboa seguem na noite de hoje o Seleccionador Nacional, Bruno Pimentel, e mais cinco atletas, nomeadamente Alfredo Manjate e Júlio Samuel (guarda-redes), Pedro Pimentel Jr. (defesa), Artur Mapinguisse (médio), Absalão Miquissene e Macário Issufo (avançados). Estes irão juntar-se ao grupo que está nas terras lusas, a saber: Gustavo Carvalho (guarda-redes), Miguel Matias, Marinho, Kevin Pimentel, Tivane Jr., Filipe Nabais, Diego Pimentel e ainda Gabriel Pimentel (todos avançados). Desta lista faz ainda parte o técnico Paulo Pereira, antigo internacional da Selecção Nacional, que esteve a trabalhar com o leque “luso” durante um mês.
Com o grupo todo, a equipa nacional irá fazer quatro treinos virados mais para a componente táctica e para a definição do cinco que alinhará no jogo de estreia com o México a 16 de Setembro, próxima segunda-feira, naquela que será a primeira jornada do Grupo “A” da Taça Challenger, a III Divisão do Mundial de Hóquei.
Recorde-se que após não ter marcado presença no Campeonato Africano realizado no Cairo em Setembro de 2023, por motivos financeiros, a equipa nacional foi relegada para a “Challenger”, antigamente denominada de Grupo “C”.
Além de medir forças com o conjunto mexicano, os treinados de Bruno Pimentel vão defrontar o Japão, no dia 17, Uruguai, 18, Israel, 19, e por último a Nova Zelândia, 20.