Jornal Desafio
DESTAQUE » ERNAN E GUIMA FALHAM PRIMEIRO JOGO COM ESWATINI
MAMBAS

ERNAN E GUIMA FALHAM PRIMEIRO JOGO COM ESWATINI

O guarda-redes Ernan e o médio Guima não serão opção para a Selecção Nacional de Futebol no jogo diante do Eswatini, da terceira jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN de Marrocos-2025.
O jogo ainda não tem data e hora marcadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF), mas sabe-se que será no Estádio Nacional de Zimpeto, em Maputo, e estará enquadrado na dupla jornada (terceira e quarta) prevista para Outubro.
A impossibilidade de contar com os dois valiosos atletas dos “Mambas” resulta do facto de terem atingido o máximo de duas penalizações com cartões amarelos nos jogos da primeira e segunda jornadas, disputados na sexta-feira (6) e terça-feira (10), no empate e vitória diante do Mali (1-1) e Guiné-Bissau (2-1), respectivamente.
Segundo as regras de competição, um jogador que é sancionado com dois cartões amarelos é obrigado a não realizar um jogo, o imediatamente seguinte àquele no qual viu o segundo amarelo.
Por isso, contando que a próxima partida dos “Mambas” será na terceira jornada, em Maputo, na recepção ao Eswatini, Ernan e Guima até podem ser convocados pelo Seleccionador Nacional, mas não vão jogar.
Entretanto, porque o jogo da quarta jornada será diante do mesmo adversário, os dois jogadores podem, aí, voltar a ser opção.
Refira-se que após a disputa das duas primeiras jornadas, os “Mambas” lideram o Grupo “I” com quatro pontos, os mesmos do Mali, que ocupa o segundo lugar. No jogo da segunda jornada, Mali foi vencer em Mbobela (Nelspruit), África do Sul, a turma de Eswatini por 1-0.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..