O treinador Hipólito Senete é o escolhido para orientar o Textáfrica na recepção, amanhã, ao Costa do Sol, em partida inserida na 16.ª jornada do Moçambola-2024.
O técnico, que já trabalhou várias vezes no clube, foi apresentado esta manhã aos atletas com vista à preparação da partida de amanhã.
Apesar desta indicação, Alfredo Dezima, presidente do Textáfrica, afirmou que o treinador da equipa continua sendo João Chissano.
Aliás, disse esperar que o mesmo se apresente até segunda-feira para dar continuidade ao trabalho iniciado, até porque o contrato ainda está em dia e “não temos dívidas com ele”.
Dezima aventa a hipótese do treinador ter ficado em Maputo depois do jogo realizado em Lichinga por conta do ambiente que se vivia nos últimos dias.
Referiu ainda que Soares Victor Soares (Soarito), assim como outros jogadores estarão de regresso a Chimoio a qualquer altura.
Entretanto, a equipa voltou aos treinos nesta manhã após ter sido pago 50 por cento da dívida do salário.
Refira-se que um grupo de empresários de Manica juntou-se há dias para viabilizar a continuidade dos “fabris” do Planalto no Moçambola após ter visto sua licença provisoriamente retirada por conta de atrasos salariais.
Já os jogadores, na voz do seu “capitão”, Mário Sinamunda, prometeram dar o máximo para vencer a partida de amanhã. “Vamos fazer o nosso máximo para ganhar o jogo”.
