Os motores voltam a roncar este sábado no Autódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), em Maputo, com a realização da Segunda Corrida dos Campeonatos de Velocidade Super Picanto e Blutech Grupo M.
As duas corridas vão movimentar mais de 60 pilotos. A nível do Super Picanto, reina muita espectativa à volta da competição. O número de pilotos e equipas aumentou na grelha de partida e para já se espera por uma batalha renhida na luta pelos três lugares do pódio.
A equipa da KIA Racing By Shell, dos Pilotos Cristian Bouché e Pedro Garcia, lidera o campeonato e parte como um dos fortes candidatos à conquista da Corrida.
Uma das grandes novidades nesta Corrida vai para a Fivestar Racing, que se vai apresentar com três carros (equipas). A terceira equipa, a Óptica visual Racing, é a grande novidade.
O campeão em título, a Blutech de Marco da Cunha e Rui Vilela, estará em peso. Apesar de as coisas não terem corrido bem no arranque do Super Picanto, os dois pilotos têm tudo para fazer uma grande Corrida.
Entre as equipas que lutam pelo pódio, a Prodata dos pilotos Manuel Barbosa e André Almeida estará igualmente no centro das atenções.
A nível da Corrida Blutech Grupo M espera-se uma Corrida bastante renhida em todas as classes. Aqui as atenções estão viradas para a classe D, que detém o maior número de pilotos inscritos.
Depois do sucesso na última Corrida, que contou com a participação dos pilotos sul-Africanos, os pilotos que falharam a competição devido ao facto de os seus carros não terem ficado prontos já se inscreveram para a competição.