Jornal Desafio
DESTAQUE » “TOUROS” FOCADOS NA VITÓRIA
TAÇA CAF

“TOUROS” FOCADOS NA VITÓRIA

Depois de uma semana de trabalhos intensos no Tchumene, a Black Bulls só pensa em ganhar hoje frente ao AS Otohô d’Oyo, da República do Congo, em partida da primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Com o início marcado para as 15:00 horas, na Lalgy Arena, o duelo com os congoleses antevê-se bastante complicado, mas a ambição da equipa moçambicana é, segundo deu a conhecer ontem, em conferência de Imprensa, o treinador Hélder Duarte.

Felizmente, todo o plantel está apto para a batalha, à excepção do avançado Jesus, que anda com problemas físicos desde o início da temporada. Ao longo da semana gerou-se alguma preocupação devido à micro-ruptura sofrida pelo centro-campista Rume, mas o treinador garante que será mais uma pedra fundamental esta tarde.

Hoje, os “touros” precisam de ganhar, se possível com um resultado confortável, para terem uma viagem tranquila a Brazzaville, local do jogo da segunda “mão”, a 22 de Setembro, a partir das 16:00 horas de Maputo.

A segunda “mão” será disputada no Estádio Alphonse Massamba-Débat, na capital congolesa, um recinto com capacidade para 33 mil pessoas.

Para chegar à esta fase, a Black Bulls afastou o Alizé Fort, das Comores, por um expressivo agregado de 11-0, resultante de 7-0 e 4-0, na primeira e segunda “mãos” de uma eliminatória disputada no Tchumene.

Já os congoleses eliminaram o FC 15 Agosto, da Guiné Equatorial, por um agregado de 4-1, fruto de 2-0 e 2-1, numa eliminatória cujos jogos foram feitos em Brazzaville.

Os “touros” são a segunda equipa moçambicana a cruzar o caminho do AS Otohô d’Oyo nas Afrotaças, depois da União Desportiva do Songo, na época 2021/22, com os “hidroeléctricos” a tombarem nos penaltes do “play-off” de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..