Jornal Desafio
DESTAQUE » EMPRESÁRIOS “MINIMIZAM” PROBLEMAS DO TEXTÁFRICA
MOÇAMBOLA

EMPRESÁRIOS “MINIMIZAM” PROBLEMAS DO TEXTÁFRICA

Foi praticamente no limite do jogo com o Costa do Sol, realizado sábado último, que o Textáfrica do Chimoio deu um grito de socorro ao município de Chimoio, que, por seu turno, mobilizou o empresariado local a se aproximar do primeiro campeão nacional para ajudá-lo a ultrapassar a dívida com os 40 elementos, dentre eles 28 jogadores, técnicos e funcionários.

Precisamente dois dias antes desse embate, os jogadores, que não treinavam há cerca de duas semanas (paralisaram as actividades após o confronto com o Ferroviário de Lichinga), foram convocados pela direcção do clube para um encontro com o edil do Chimoio, João Ferreira.

No final do encontro, onde não estiveram presentes Xabindza, Alex, Malate e Dilson, que depois do jogo de Lichinga não viajaram para Chimoio, o líder dos “fabris” do Planalto usou da palavra para dizer que “pagámos os 50 por cento da dívida e os restantes 50 vão chegar aos destinatários até ao fim desta semana. Isso vai promover a força de voltar a trabalhar como vinha acontecendo antes. Neste momento posso garantir que o assunto da dívida está ultrapassado, graças à intervenção do presidente do município de Chimoio”, disse Dézima, sem dizer o valor global da mesma.

Houve sempre uma disparidade na contagem dos meses em dívida e o presidente do Textáfrica adiantou que “há elementos com mais meses por receber que os outros. Independentemente do número de meses, a dívida será paga na íntegra”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..