Por: EDMILSON JOSÉ
O Estrela Vermelha garantiu, no último sábado, presença na “poule” de apuramento ao Moçambola-2025 após receber e derrotar a União Desportiva do Zimpeto, por 1-0, em partida da 29.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo.
Numa partida em que o desempenho da equipa de arbitragem, chefiada por Francisco Hombe, foi bastante contestada pela equipa visitante, os “alaranjados” cumpriram na integra os seus objectivos.
O Estrela Vermelha chegou, assim, aos 56 pontos e mantém-se na terceira posição, enquanto a União Desportiva continua na quinta posição com 45 pontos.
Ainda na tarde de sábado, o Maxaquene assaltou a liderança do campeonato após derrotar o Desportivo por 1-0.
Os “tricolores” lideram com 63 pontos, mais um que a equipa “B” da Black Bulls, que empatou sem golos com as Águias Especiais na tarde de ontem, no campo do Ferroviário da Baixa. Resultados da 29.ª jornada, Matchedje-Nacional (1-1); Vulcano-Ferroviário “B” (0-1); Maxaquene-Desportivo (1-0); Mahafil-Ntsondzo (0-0); Estrela Vermelha-União Desportiva do Zimpeto (1-0); Liga Desportiva-Fer. Mahotas (0-0); Costa do Sol “B”-1.º de Maio (3-1); e Águias Especiais-Black Bulls “B” (0-0).