As formações do Matchedje e da Trans SK Company FC são as representantes da província de Manica na fase final de apuramento ao Moçambola-2025.
Para tal, o Matchedje, que na quarta-feira havia derrotado (1-0) o FC da Soalpo, voltou a vencer ontem, desta feita o Textáfrica “B”, por 4-1, em partida a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Fase Provincial Manica.
Este triunfo permite que os “militares” somem 34 pontos, a duas jornadas do final do campeonato.
Por seu turno, a Trans SK Company FC, que liderou a prova por longas jornadas, passa para a derradeira fase de apuramento mercê do triunfo categórico diante da Nova Jerusalém, por 5-1. Com menos um jogo em relação ao Matchedje, a Trans SK Company passou a somar 32 pontos, não alcançáveis para o Pipeline da Maforga (24 pontos), que empatou a dois golos frente ao FC da Soalpo.
Com a situação da qualificação para a fase seguinte clara, as atenções estão agora viradas para o título. E neste quesito a Trans SK depende exclusivamente de si, pois tem menos um jogo que o seu concorrente directo, Matchedje, que termina fim-de-semana sua participação na prova.
Noutra partida da jornada, o FC 3 de Março e a União Desportiva de Mudzingadzi não foram para além de uma igualdade a um golo.
Na classificação actual o Matchedje lidera com 34 pontos, mais dois que a Trans SK Company, que soma 32 em segundo lugar. O terceiro classificado é Textáfrica “B”, com 27. Quarto Pepiline da Maforga, com 24. O FC 3 de Março soma 18, em quinto lugar.
O sexto posto é ocupado pela Pensão Delgado, com 13. Em sétimo está o FC da Soalpo, também, com 13. A Nova Jerusalém e a UD. Mudzingadzi somam nove cada e ocupam as últimas duas posições.