O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, considera que deve-se respeitar Eswatini, próximo adversário dos “Mambas” nos jogos da terceira e quarta jornadas do Grupo “I” de qualificação para o CAN de Marrocos-2025.
Não obstante, Chiquinho Conde assinala que os dois jogos são para ganhar, de modo a que os “Mambas” possam estar cada vez mais próximos do apuramento ao CAN-2025, seu grande objectivo.
O treinador deixou transparecer esta convicção na noite da terça-feira passada, depois da vitória sobre a Guiné-Bissau, por 2-1, em jogo da segunda jornada.
Depois do precioso empate em casa do Mali (1-1), com o triunfo sobre a Guiné-Bissau os “Mambas” passam a somar quatro pontos, os mesmos do Mali que, noutro jogo da segunda jornada, disputado em Mbombela (Nelspruit), África do Sul, venceu Eswatini (1-0).
A Guiné-Bissau, que depois do final da 1.ª jornada estava em primeiro lugar com três pontos, desceu ao terceiro lugar, seguido apenas por Eswatini que, depois de perder os dois embates iniciais, continua em último lugar sem nenhum ponto.