A Associação Black Bulls inicia esta manhã a preparação do jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF frente ao AS Otohô d´Oyo, da República do Congo, que terá lugar na tarde de domingo (16:30h de Maputo), em Brazzaville.
Os “touros” sobem ao relvado da Lalgy Arena, no Tchumene, quando forem 9:00 horas para a primeira sessão de treinos após a vitória (1-0), no sábado, em desafio da primeira “mão”.
É o arranque da “batalha” de Brazzaville que se antevê bastante dura para ambos os lados, afinal, ninguém quer falhar a fase de grupos desta que é a segunda maior e mais importante prova interclubes da CAF.
Depois do jogo de sábado, a única dúvida e preocupação para a viagem a Brazzaville é o centro-campista Rume que fora substituído ainda na primeira parte por problemas físicos.
O restante plantel está bem clinicamente, fora Jesus, que não joga desde o início da temporada por lesão. Mesmo assim, Rume é uma dor de cabeça para Hélder Duarte, pois confessa que ele é o único que melhor interpreta a posição 6, no seu plantel, sendo que a sua alternativa, Fernandinho, está neste momento ao serviço da Selecção Sub-20, que prepara a participação no Torneio da COSAFA que terá lugar de 26 deste mês a 5 de Outubro, no Tchumene.
A boa nova para o treinador da Black Bulls é que em Brazzaville já terá o guarda-redes Teixeira, que normalmente é suplente de Ernan, como mais uma opção, ele que não constou da ficha de jogo da primeira “mão” por castigo, já que viu cartão vermelho no segundo duelo com o Alizé Fort das Comores, da pré-eliminatória.
Amanhã, à mesma hora, a Black Bulls voltará para mais um ensaio, assim como na manhã de quinta-feira, dia da viagem a Congo, marcada para as 13:50 horas, com duas ligações, a primeira entre Maputo e Addis-Abeba (Etiópia) e outra da capital etíope até Brazzaville, já na sexta-feira.