A Selecção Nacional de Hóquei em patins estreou-se ontem com uma vitória sobre o México, por 5-3, no “Mundial” de hóquei em patins que decorre em Novara, Itália.
A disputar a Taça Challenger, competição anteriormente denominada de Grupo “C”, a equipa nacional recuperou de uma desvantagem de 0-2.
Na segunda parte, Bruno Pimentel, que tinha feito alinhar de início Júlio (guarda-redes), Pedro Pimentel Jr, Tivane Jr, Diego Pimentel e Kevin Pimentel, deu um “puxão de orelhas” aos seus pupilos ao intervalo e estes voltaram para os segundos 25 minutos mais concentrados no ataque e agressivos a defender.
As mexidas que foi fazendo com a entrada de Artur Mapinguisse e Absalão Miquissene (Mafambinha) foram fundamentais para a consumação da reviravolta. Tivane Jr reduziu logo no início da etapa complementar para 1-2, o México ainda marcou o terceiro por González, mas o n.º 9 da equipa nacional estava de stick “quente” e fez de seguida o 2-3, colocando Moçambique sempre vivo na disputa pela vitória.
A dez minutos para o fim, Artur Mapinguisse empatou o jogo (3-3), numa altura em que a selecção “verde e branca” já denotava algum cansaço, enquanto doutro lado a maior frescura física, aliada à técnica dos moçambicanos sobressaia. Foi nos últimos minutos que apareceu o “super sónico”, Mafambinha. Duas arrancadas em velocidade a culminarem com stickadas certeiras, colocaram Moçambique a vencer por 5-3. O último golo surgiu a 31 segundos do fim, num momento em que a selecção adversária estava toda lançada ao ataque à procura do golo do empate.