Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE ENTRA A VENCER NO MUNDIAL DE HÓQUEI
HÓQUEI EM PATINS

MOÇAMBIQUE ENTRA A VENCER NO MUNDIAL DE HÓQUEI

A Selecção Nacional de Hóquei em patins estreou-se ontem com uma vitória sobre o México, por 5-3, no “Mundial” de hóquei em patins que decorre em Novara, Itália.

A disputar a Taça Challenger, competição anteriormente denominada de Grupo “C”, a equipa nacional recuperou de uma desvantagem de 0-2.

Na segunda parte, Bruno Pimentel,  que tinha feito alinhar de início Júlio (guarda-redes), Pedro Pimentel Jr, Tivane Jr,  Diego Pimentel e Kevin Pimentel, deu um “puxão de orelhas” aos seus pupilos ao intervalo e estes voltaram para os segundos 25 minutos mais concentrados no ataque e agressivos a defender.

As mexidas que foi fazendo com a entrada de Artur Mapinguisse e Absalão Miquissene (Mafambinha) foram fundamentais para a consumação da reviravolta. Tivane Jr reduziu logo no início da etapa complementar para 1-2, o México ainda marcou o terceiro por González,  mas o n.º 9 da equipa nacional estava de stick “quente” e fez de seguida o 2-3, colocando Moçambique sempre vivo na disputa pela vitória.

A dez minutos para o fim,  Artur Mapinguisse empatou o jogo (3-3), numa altura em que a selecção “verde e branca”  já denotava algum cansaço, enquanto doutro lado a maior frescura física, aliada à técnica dos moçambicanos sobressaia. Foi nos últimos minutos que apareceu o “super sónico”, Mafambinha. Duas arrancadas em velocidade a culminarem com stickadas certeiras, colocaram Moçambique a vencer por 5-3. O último golo surgiu a 31 segundos do fim, num momento em que a selecção adversária estava toda lançada ao ataque à procura do golo do empate.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..