SÉRGIO MACUÁCUA, em Brazzaville
O presidente da Black Bulls, Junaide Lalgy, disse, momentos após a chegada da comitiva por si encabeçada a Brazzaville, que chegar à fase de grupos da Taça CAF é um objectivo do seu clube, que a concretizar-se irá conferir prestígio não só a colectividade, mas também ao país.
O patrono dos “touros” defende que os clubes nacionais devem fazer a sua parte para o contínuo melhoramento do ranking do nosso país na CAF, como já está a acontecer com a Selecção Nacional que tem vindo a registar bons resultados internacionalmente.
“Alcançar a fase de grupos irá ajudar na projecção internacional da marca ABB e do nome do nosso país. Aliás, quem vai jogar no domingo não é só a Black Bulls, é também Moçambique, pelo que é importante que vençamos e cheguemos à fase de grupos, o que irá aumentar prestígio internacional do nosso país que até poderá ter direito a mais equipas nas competições da CAF”, vincou.
Revelou que em caso de transição para a fase de grupos, os “touros” irão reforçar o plantel nos sectores críticos, até porque há uma janela excepcional que a CAF abre.”Este plantel foi montado tendo em conta o Moçambola e outras competições domésticas. Chegando à fase de grupos, teremos de mexer e a nossa equipa de ‘scouting’ já está a trabalhar no assunto”, adiantou Lalgy que descreveu a viagem Maputo-Brazzaville como tranquila, apesar de longa.
A Black Bulls, que chegou por volta das 12:30h à capital congolesa, vai fazer um treino de descompressão ao inicio desta noite em Brazzaville, sendo que amanhã vai cumprir com o oficial no Estádio Alphonse Massamba-Débat, que será o palco do embate de domingo.