Jornal Desafio
João Chissano esteve com a equipa, mas não se sentou para orientá-la durante o jogo.
DESTAQUE » JOÃO CHISSANO PERSEGUIDO PELO TEXTÁFRICA
MOÇAMBOLA

JOÃO CHISSANO PERSEGUIDO PELO TEXTÁFRICA

O técnico João Chissano foi anunciado na passada terça-feira (17) como o novo treinador do Ferroviário de Nampula, com contrato válido até o final da próxima época, mas anteontem, sábado, não orientou os “axinenes” na vitória sobre o Desportivo de Nacala, em jogo da 17.ª jornada do Moçambola-2024, disputado no Estádio 25 de Junho.

Para não se sentar no banco técnico, João Chissano deparou-se com o facto do delegado da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) ter-lhe informado que não estava inscrito no sistema electrónico da Federação Internacional de Futebol, a FIFA Conect.

FIFA Connect é um programa que ajuda as federações filiadas àquele organismo internacional de futebol a registar todos os seus actores, desde jogadores, treinadores e árbitros – onde quer que estejam no mundo.

Com base nesse programa, a cada actor recebe um número de identificação exclusivo que serve para ajudar na organização de futebol de cada país.

Em bom rigor, trata-se de uma espécie de número de passaporte digital de futebol e contém as informações do histórico de cada interessado.

Por isso, no histórico dos dados de João Chissano constava que o treinador ainda estava contratualmente ligado ao Textáfrica de Chimoio, clube que até sábado ainda não havia informado a quem de direito que o técnico já não fazia parte dos seus quadros.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..