Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE QUEIXA-SE DE TRATAMENTO DESIGUAL
II DIVISÃO

MAXAQUENE QUEIXA-SE DE TRATAMENTO DESIGUAL

O Clube de Desportos da Maxaquene já reagiu à notificação da Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC), na qual faz referência à existência de avultadas dívidas da colectividade, queixando-se de tratamento desigual na validação do licenciamento com outros clubes, em condições semelhantes ou até mais gravosas, mas que não foram excluídos do processo.

A direcção “tricolor” disse que a CLC não especifica de forma clara as referidas dívidas, nomeadamente a sua origem ou o período a que se referem, questionando se as mesmas estão relacionadas com antigos praticantes, muitos dos quais inactivos, ou actualmente a trabalhar em outros clubes, sendo que se referindo a essas, estão prescritas, e por isso, não deveriam ser consideradas para o efeito da exclusão do clube, por não dizerem respeito a cidadãos com um vínculo com os “tricolores”, além de que não está em curso qualquer processo judicial sobre nenhuma dívida.

Nas suas alegações, os “tricolores” referem que a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), no dia 5 de Setembro, confirmou o cumprimento das obrigações financeiras do seu filiado, exceptuando o salário do mês em curso, que ficou regularizado a 9 de Setembro, uma carta que constitui prova documental incontestável e que devia ser considerada como idónea pela CLC.

Mais adiante, o Maxaquene faz saber que cumpre integralmente com os requisitos desportivos exigidos, como a manutenção das suas camadas de formação em actividade, facto que muitos clubes licenciados não o fazem, assim como a realização de assembleias-gerais regulares. Aliás, o Maxaquene denuncia a existência de alguns clubes que apresentaram documentos falsos para o processo de licenciamento, o que considera matéria criminal.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..