A Associação Black Bulls “B” conquistou na tarde de ontem o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo, após derrotar a equipa “B” do Costa do Sol por 1-0, em partida referente à 30.ª e última jornada. Com esta conquista, os “touros” receberam um prémio de 150 mil meticais.
Por seu turno, os “tricolores”, vice-campeões da prova, empataram na tarde de ontem (0-0), diante do Ntsondzo FC, em partida disputada no campo do Matchedje, bairro Patrice Lumumba.
Entretanto, a jornada 30 abriu na tarde de sábado e produziu os seguintes resultados: 1.º de Maio-Liga Desportiva (1-1); Nacional-Estrela Vermelha (2-3); Desportivo-Águias Especiais (0-0); e União Desportiva do Zimpeto-Vulcano (5-2); Matchedje-Fer. Mahotas (0-1); Ferroviário “B”-Mahafil (1-2).
A equipa “B” da Black Bulls conquistou a prova com 68 pontos, mais quatro que o Maxaquene na segunda posição. Estrela Vermelha foi o terceiro colocado com 59 pontos, em seguida está o Costa do Sol “B” com 53, mais quatro que a União Desportiva do Zimpeto, na quinta posição.
Ntsondzo e Águias Especiais, ambos com 44 pontos, ocuparam a sexta e sétima posições, o oitavo lugar coube ao Desportivo de Maputo com 43 pontos. Matchedje e Liga Desportiva ocuparam o nono e décimo postos, com 42 pontos.
O Ferroviário “B” foi décimo primeiro classificado com 37 pontos, seguido pelo Ferroviário das Mahotas com 32, Vulcano FC ocupou a décima terceira posição com 25 pontos.
Mais abaixo da tabela, 1.º de Maio e Nacional, ambos com 19 pontos, ocupam a décima quarta e décima quinta posições, respectivamente. Último colocado foi o Mahafil com 12 pontos.