O Costa do Sol procura esta tarde no seu reduto, a partir das 15.00 horas, alargar a vantagem de um ponto para quatro, sobre os seus perseguidores directos na luta pelo título, diante do Brera Tchumene, em partida referente à 18.ª jornada do Moçambola-2024. Ontem o Desportivo de Nacala empatou com o Ferroviário da Beira.
Os “canarinhos”, actuais líderes do Moçambola à condição com 34 pontos, frutos de 10 vitórias, quatro empates e três derrotas, em 17 jogos disputados, chegam para este encontro super motivados, depois de receber e derrotar, na última segunda-feira, o Ferroviário de Lichinga, por 3-1, e assaltar a liderança do certame.
O Brera Tchumene é décimo classificado com 15 pontos, resultantes de três triunfos, seis empates e sete derrotas, em 16 jogos. Os “nero-verdes” não entraram em cena no último fim-de-semana, onde iam defrontar a Associação Black Bulls para a jornada 17. O encontro foi adiado devido à participação dos “touros”, nas Afrotaças.
A jornada prossegue amanhã com mais três partidas. Na Matola, mais concretamente no campo do Afrin, o Ferroviário de Maputo terá pela frente a Associação Black Bulls, a partir das 15.00 horas, naquela que é a partida de cartaz da 18.ª jornada.
Ainda para o dia de amanhã, o actual segundo posicionado com 33 pontos, União Desportiva do Songo, terá pela frente a Associação Desportiva de Vilankulo, a partir das 15.00 horas, no campo da HCB.
À mesma hora, em Lichinga, o Ferroviário local trava-se de razões com o aflito Baía de Pemba, no Estádio Municipal.
A jornada 18 encerra na segunda-feira com o embate entre o Textáfrica do Chimoio e Ferroviário de Nampula, no campo da Soalpo, às 15.00 horas.
O Costa do Sol é o líder do campeonato com 34 pontos, mais um que a União Desportiva do Songo (menos um jogo) na segunda posição, o terceiro lugar pertence à Associação Black Bulls (menos três jogos), com 32 pontos.
Mais abaixo da tabela, Brera Tchumene é décimo colocado com 15 pontos, mais um que o Baía de Pemba na décima primeira posição, o “lanterna vermelha” é o Textáfrica do Chimoio, com 11 pontos.