Jornal Desafio
“Mambinhas” buscam hoje a primeira vitória
DESTAQUE » “MAMBINHAS” NUM PEGAR OU LARGAR
COSAFA

“MAMBINHAS” NUM PEGAR OU LARGAR

A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 mede forças esta tarde (15h00) com a sua congénere do Botswana, em jogo da segunda jornada do Grupo “A” do Torneio do COSAFA que decorre no Tchumene, município da Matola.

O jogo de hoje é de capital importância para os “Mambinhas”, que entraram em falso para a prova, com a derrota quinta-feira diante de Eswatini (4-5), no embate da primeira ronda.

É pegar ou largar, mas também uma oportunidade de redenção da selecção e do seu timoneiro, Sérgio Faife, neste momento debaixo de furacão após a surpreendente derrota.

Frente aos swatis, a derrota está intimamente relacionada com problemas defensivos, com três dos cinco golos sofridos tidos como autênticas ofertas dos jogadores do nosso sector recuado.

A propósito, Sérgio Faife disse, após o desaire, que os “centrais” apresentaram um desempenho que em nada tem a ver com aquilo que vinha sendo ensaiado durante os treinos.

“Temos de melhorar em termos defensivos. Com Eswatini oferecemos muitos golos, o que não deve acontecer frente ao Botswana. Neste momento o foco é para os dois jogos que ainda temos. Há ainda seis pontos por disputar e estamos confiantes na transição, apesar desta má entrada”, comentou.

Para além do Moçambique-Botswana, hoje teremos, ainda para o Grupo “A”, o duelo entre Eswatini e Zimbabwe, a partir das 12h00.

A Selecção Nacional está na cauda sem qualquer ponto, enquanto Eswatini lidera com três. Zimbabwe e Botswana, na sequência do empate na primeira ronda, têm um ponto cada.

Passam para as meias-finais os primeiros classificados de cada grupo, mais o segundo melhor de todas as três séries.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..