A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 mede forças esta tarde (15h00) com a sua congénere do Botswana, em jogo da segunda jornada do Grupo “A” do Torneio do COSAFA que decorre no Tchumene, município da Matola.
O jogo de hoje é de capital importância para os “Mambinhas”, que entraram em falso para a prova, com a derrota quinta-feira diante de Eswatini (4-5), no embate da primeira ronda.
É pegar ou largar, mas também uma oportunidade de redenção da selecção e do seu timoneiro, Sérgio Faife, neste momento debaixo de furacão após a surpreendente derrota.
Frente aos swatis, a derrota está intimamente relacionada com problemas defensivos, com três dos cinco golos sofridos tidos como autênticas ofertas dos jogadores do nosso sector recuado.
A propósito, Sérgio Faife disse, após o desaire, que os “centrais” apresentaram um desempenho que em nada tem a ver com aquilo que vinha sendo ensaiado durante os treinos.
“Temos de melhorar em termos defensivos. Com Eswatini oferecemos muitos golos, o que não deve acontecer frente ao Botswana. Neste momento o foco é para os dois jogos que ainda temos. Há ainda seis pontos por disputar e estamos confiantes na transição, apesar desta má entrada”, comentou.
Para além do Moçambique-Botswana, hoje teremos, ainda para o Grupo “A”, o duelo entre Eswatini e Zimbabwe, a partir das 12h00.
A Selecção Nacional está na cauda sem qualquer ponto, enquanto Eswatini lidera com três. Zimbabwe e Botswana, na sequência do empate na primeira ronda, têm um ponto cada.
Passam para as meias-finais os primeiros classificados de cada grupo, mais o segundo melhor de todas as três séries.