O futebolista moçambicano Reinildo terá o privilégio de estar em acção na noite de amanhã, 21.00 horas, num daqueles jogos em que todo o colega de profissão gostaria certamente de estar, o “derby” de Madrid.
De um lado estará o Atlético, na condição de equipa da casa, e do outro o Real, no jogo mais aguardado da oitava jornada do Campeonato Espanhol.
À entrada para esta ronda, dois pontos separam estes eternos rivais da capital espanhola. Os “merengues” ocupam o segundo lugar com 17 pontos, e os “colchoneros” estão em terceiro com 15. Por via disso, o encontro no Wanda Metropolitano é aguardado com muito entusiasmo, visto tratar-se de um duelo pela vice-liderança. Nenhum dos dois quererá perder pontos nesta perseguição ao líder Barcelona, que venceu todos os jogos realizados até aqui, somando 21 pontos.
Num olhar especial para o lateral-esquerdo Reinildo, dizer que este “derby” não é de boas recordações, já que foi num duelo madrileno que se lesionou com gravidade em Fevereiro de 2023, num lance com Valverde, tendo ficado afastado por oito meses. Mais de ano e meio depois, o internacional moçambicano encontra-se na plenitude das suas capacidades físicas e na quinta-feira foi titular na vitória do Atlético no reduto do Celta de Vigo, por 1-0.
Ainda na Espanha, mas para a II Liga, o Almería, de Bruno Langa, joga hoje, às 14.00 horas, no terreno do Levante, em partida da sétima jornada.
No 17.º lugar com seis pontos, o Almería precisa de pontuar não só para ficar longe da zona de aflição, bem como para recuperar terreno na luta pelo regresso à I Liga. Pela frente terá um opositor que ocupa a sexta posição com 11 pontos e que também tem como meta ascender à “La Liga”. No último encontro, empate com o Eibar (2-2), o internacional moçambicano foi suplente utilizado.