O golo do internacional Gildo Vilanuculos não foi suficiente para a Académica de Coimbra evitar a derrota caseira por 3-2 na recepção ao Caldas Sport Clube, do colega da Selecção Nacional, Pepo Santos, em jogo da sétima jornada do Grupo “B” da Liga-3 de Portugal, disputado no passado sábado.
No jogo, quer o anfitrião Gildo Vilanculos, assim como o visitante Pepo foram titulares e cumpriram a totalidade dos 90 minutos. Académica de Coimbra abriu o marcador por intermédio do francês Amadou Ba-Sy, mas a equipa de Pepo Santos restabeleceu o marcador apenas volvidos sete minutos (16 min), graças ao golo apontado por Rafa Pinto.
Só que, com Gildo Vilanculos endiabrado, os estudantes voltaram a estar em vantagem no marcador aos 32 minutos, com o moçambicano a marcar o segundo golo da sua equipa. Todavia, em cima do intervalo (45+1) e no início da segunda parte (48), Miguel marcou em dose dupla e fixou o resultado final (3-2).
Com o triunfo e num grupo de 10 equipas, o Caldas subiu ao segundo lugar somando 12 pontos, menos três em relação ao líder e histórico Belenenses. Por sua vez, depois de três derrotas consecutivas, a Académica de Coimbra desceu ao oitavo lugar, mantendo os mesmos seis pontos que tem desde a quarta jornada.
Entretanto, antes de se juntarem aos “Mambas”, na preparação dos jogos diante de Eswatini, da terceira e quarta jornadas do Grupo “I” de qualificação para o CAN-2025, a Académica de Coimbra visita, às 21h00 de sábado, o 1.º de Dezembro. Às 16h00 de domingo, o Caldas Sport clube vai ao terreno do Atlético de Portugal.