Com uma assistência histórica de 70.112 adeptos nas bancadas, o Atlético de Madrid, do internacional moçambicano Reinildo Mandava, empatou a um golo com o arqui-rival Real Madrid, no jogo da oitava jornada da “La Liga”, o Campeonato da I Divisão da Espanha.
O lateral-esquerdo Reinildo Mandava voltou a ser titular e cumpriu a totalidade dos 90 minutos, ajudando a sua equipa a sair “viva” de um jogo em que se viu em desvantagem a partir dos 64 minutos, quando o brasileiro Éder Militão respondeu a uma assistência do compatriota Vinícius Júnior, para marcar para o Real Madrid.
Mas em jogo em que é proibido desistir, o Atlético de Madrid nunca baixou os braços, correu atrás do prejuízo e foi compensado pelo golo de empate quando já passavam cinco dos oito minutos de compensação.
O argentino Angel Correa, que foi lançado ao jogo aos 70 minutos, para o lugar do inglês Conor Gallagher, finalizou com o pé direito a responder a um passe de profundidade de Javi Galán. O lance ainda teve de ir ao Vídeo Árbitro para verificar a sua legalidade, o que foi confirmado, para o gáudio dos adeptos “colchoneros”.
O empate castiga os dois rivais que não aproveitaram a derrota do Barcelona em casa do Osasuna (4-2). É que, feitas as contas, para a concorrência directa, o Barcelona perdeu apenas um ponto, visto que continua líder com 21, sendo que Real Madrid e Atlético de Madrid seguem em segundo e terceiro lugares com 18 e 16 pontos, respectivamente.
Depois de amanhã, quarta-feira (21h00), o Atlético de Madrid visita os portugueses do Benfica, para a segunda jornada da Liga dos Campeões e antes de apresentar-se na concentração dos “Mambas” visita a Real Sociedade, para a oitava ronda da “La Liga”.