O internacional moçambicano Reinildo veste-se hoje de “gala” para servir o seu Atlético de Madrid na visita ao Estádio da Luz, onde vai defrontar o Benfica na segunda jornada da Liga dos Campeões Europeus, também conhecida como a Liga Milionária.
Será um regresso do defesa da Selecção Nacional à casa, onde começou a dar os primeiros passos no futebol europeu, sem nunca ter se afirmado, uma realidade completamente contrária que vive no clube de Madrid.
Reinildo tem sido utilizado em todos os jogos e inclusive no último contra o Real de Madrid foi titular no empate a uma bola e na primeira jornada da Liga dos Campeões na vitória frente ao Leipzig, por 2-1.
Tal como os “colchoneros”, a turma lisboeta vem de uma vitória na ronda inaugural da “Champions” no reduto do Estrela Vermelha de Belgrado também, por 2-1. O registo de duelos dá vantagem a equipa espanhola que em três jogos venceu dois em ambos, por 2-1, em 2009 num amigável e em 2015 na fase de grupos da Liga dos Campeões e viria a perder pelo mesmo resultado no mesmo ano para a mesma prova.
As duas equipas passam por uma boa fase. O Atlético ainda não perdeu na presente temporada, tendo em nove partida ganho cinco e empatado quatro, estando em quarto lugar na Liga espanhola, enquanto o Benfica em oito desafios venceu seis, perdeu um e empatou em igual número, ocupando a terceira posição na Liga portuguesa.