Jornal Desafio
DESTAQUE » PORTO E MANCHESTER UNITED EMPATAM EM JOGO EMOTIVO
INTERNACIONAL

PORTO E MANCHESTER UNITED EMPATAM EM JOGO EMOTIVO

O FC Porto e Manchester United empataram ontem a três golos, em jogo referente à segunda jornada da fase regular da Liga Europa de futebol.
Depois do desaire na Noruega frente ao Bodø/Glimt, os “dragões” queriam encontrar o caminho das vitórias nas competições europeias e foram os primeiros a criar a ocasião de perigo. O remate em jeito de Galeno testou a atenção de André Onana, que não arriscou e defendeu para fora.
Mas como quem não marca sofre, os ingleses chegaram à vantagem aos sete minutos. Rashford recebeu a bola com algum espaço na esquerda do ataque, num frente-a-frente com João Mário e Stephen Eustáquio passou pelo meio dos jogadores portistas e rematou rasteiro junto ao primeiro poste. Diogo Costa ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo dos “red devils”.
Os “azuis e brancos” não desanimaram, com o tento sofrido, e foram em busca de reverter a situação, mas foi a formação britânica que voltou a facturar na contenda.
Aos 20 minutos, num lance rápido e bem trabalhado pela equipa forasteira, Christian Eriksen conduziu a bola, passou para Rashford, que serviu para Rasmus Højlund fazer o 2-0. Um golo tirado a papel químico do primeiro, com Diogo Costa a ficar novamente mal na fotografia.
Mas os jogadores portistas não se fizeram de rogados e oito minutos depois conseguiram reduz a desvantagem.
Um cabeceamento de Samu obrigou a uma grande defesa de Onana, mas Pepê apareceu para a recarga e “finalizou”, para a felicidade nas bancadas do “Dragão”.
Seis minutos depois, os “azuis e brancos” restabeleceram a igualdade no encontro, numa jogada de insistência na área inglesa, Samu apareceu a cabecear para o fundo da baliza de Onana.
Cinco minutos depois do início do segundo tempo deu-se a reviravolta no “Dragão”.
A defesa inglesa ofereceu muito espaço e o FC Porto soube aproveitar. Nico González passou a Pepê em profundidade, que fez o cruzamento para a finalização certeira de Samu Omorodion.
Aos 90+1, um balde de água fria para todos os portistas. Eriksen bate o pontapé de canto, a bola chega ao segundo poste, onde surgiu Harry Maguire a marcar de cabeça.
Após ter perdido em casa do Bodø/Glimt na estreia, o FC Porto somou o primeiro ponto, enquanto o Manchester United tem dois pontos, em dois jogos.
Porto e Manchester estão em lugares de “play-off” de apuramento aos oitavos-de-final.
No novo formato da Liga Europa os oito primeiros classificados avançam directamente para os oitavos-de-final, enquanto as equipas que terminarem entre o nono e 24.º lugares disputarão o “play-off” da fase a eliminar, com os vencedores desses duelos a avançarem para os oitavos-de-final.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..