A Associação Black Bulls conhece esta tarde os adversários da fase de Grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), etapa em que a equipa moçambicana se prepara para marcar presença inédita.
A CAF marcou para as 13.00 horas de Cairo, 12.00 horas em Maputo, o sorteio envolvendo 16 clubes com presença garantida na fase de Grupos.
As 16 formações serão divididas em quatro grupos de quatro cada, avançando para os quartos-de-final os dois primeiros classificados.
A Black Bulls, como estreante e sem muito historial na competição, não é cabeça-de-série, pelo que no seu grupo terá um ou dois colossos.
Zamalek (Egipto), detentor do troféu, USM Argel (Argélia), Enyimba (Nigéria) ou Simba (Tanzania) são potenciais adversários dos “touros” na etapa que se segue.
A fase de Grupos inicia em finais de Novembro e prolonga-se até Fevereiro do próximo ano.
Para lá chegar, a Black Bulls deixou para trás o Alizé Fort, das Comores, e o AS Otohô d’Oyo, da República do Congo, na fase preliminar.
Frente ao conjunto das Comores, os “touros” passaram com um agregado de 11-0, depois do 7-0 na primeira “mão” e 4-0 na segunda, em jogos disputados no Tchumene.
Diante dos congoleses houve empate (2-2) no agregado, na sequência de vitória (1-0) em casa e derrota (1-2) fora. À Black Bulls valeu o desempate pelo critério do golo marcado fora.
Com a façanha, o emblema de Tchumene garantiu o encaixe de 400 mil dólares.
EIS AS EQUIPAS APURADAS
À FASE DE GRUPOS
USM Argel e CS Constantine (Argélia), Bravos de Maquis e Desportivo Lunda Sul (Angola), Orapa United (Botswana), ASEC Mimosas ( Costa do Marfim), Zamalek e Al Masry (Egipto), Berkane (Marrocos), CS Sfaxien (Tunísia), Jaraaf (Senegal), Stade Malien (Mali), Enyimba (Nigéria), Simba (Tanzania), Stellenbosch (África do Sul) e Black Bulls.