O internacional moçambicano Bruno Langa “cantou”, finalmente, vitória na II Liga Espanhola ao fim de oito jornadas de espera, um facto que coincide com o dia (sábado) em que se estreou a titular. A primeira vítima do Almería foi o Burgos, que até entrava para esta ronda (oitava) melhor classificada, mas que dentro das quatro linhas não foi capaz de impor o seu favoritismo. Luis Suárez, aos 29 minutos, e Alejandro Pozo, aos 89, deram o triunfo à turma do Almería, que fez grande parte do encontro a jogar a menos, devido à expulsão de Sergio Arribas, aos 38.
Como se pode depreender, foi um jogo difícil para Bruno Langa e companhia. Valeu a boa organização defensiva, tendo o internacional moçambicano contribuído para manter a baliza inviolável. Langa, que foi substituído aos 85 minutos, foi pedra importante na equipa treinada pelo espanhol Joan Sicília.
Esta vitória coloca o Almería em 16º lugar com nove pontos, fruto de duas vitórias, três empates e igual número de derrotas.
Bruno Langa está a fazer a primeira época nos “rojiblancos” na condição de contratado, depois de na época passada ter alinhado emprestado pelo Chaves, que acabaria despromovido para a II Liga Portuguesa, tal como aconteceu com o Almería.
Na próxima jornada, a equipa espanhola enfrenta o Oviedo.