Num jogo em que Geny Catamo foi titular e regressou ao lugar de lateral-direito, onde mais rende, o Sporting garantiu frente ao Casa Pia a oitava vitória consecutiva em oito jornadas já disputadas e com isso manteve a liderança confortável do campeonato. Apesar disso, o jogo dos “leões” frente aos “gansos” foi menos fácil, com poucas oportunidades efectivas de golo.
O Sporting dominava, mas nem por isso conseguia criar oportunidades evidentes de golo. Gyokeres apareceu sempre muito tapado pelos defesas do Casa Pia, e Harder, mais solto, nunca conseguiu encontrar os melhores espaços para receber a bola de forma consequente. Acabou por ser Francisco Trincão a “abrir o livro” a partir do corredor direito, e Daniel Bragança a furar as linhas, formando assim a dupla que mais causou desequilíbrios, algo que só viria a ser conseguido de forma efectiva ao minuto 39, com o primeiro golo do jogo.
Até ao intervalo, o golo de Daniel Bragança ditou a diferença no marcador, com vantagem para o Sporting que teve mais posse de bola, mais iniciativa, mas alguma inconsequência, também pela boa colocação no terreno dos homens às ordens de João Pereira.
O Sporting só dilatou o marcador aos 78 minutos, com Gyokeres a encarregar-se de bater o penalte após falta sobre ele mesmo, numa altura que Geny Catamo já não estava em campo.
O Sporting volta a jogar no dia 26 de Outubro, um sábado, no terreno do Famalicão.