Jornal Desafio
DESTAQUE » EDMILSA GOVERNO SUSPENSA POR SEIS ANOS
Sem categoria

EDMILSA GOVERNO SUSPENSA POR SEIS ANOS

O Comité Paralímpico de Moçambique (CPM) suspendeu a velocista Edmilsa Governo, especialista nos 100 e 400 metros na classe T13 (limitações visuais), por um período de seis anos.
A atleta desistiu de participar da XVII edição dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, alegando uma lesão na coxa esquerda.
Segundo Sérgio Miguel, representante do CPM, após a abertura de um inquérito, o órgão constatou, através de exames médicos, que a atleta não estava lesionada.
“O relatório da Comissão de Inquérito concluiu que a desistência foi intencional e realizada de má-fé, sem qualquer influência externa”, referiu.
Além da atleta, o seu treinador, Narciso Faquir, foi suspenso por um período de cinco anos, por conivência na decisão de não competir. Ambos ficam impedidos de exercer cargos relacionados ao movimento paralímpico durante o período de suas suspensões.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..