Jornal Desafio
DESTAQUE » VINTE ATLETAS ÀS ORDENS DO CONDE
QUALIFICAÇÃO PARA O CAN-2025

VINTE ATLETAS ÀS ORDENS DO CONDE

Mais sete atletas juntaram-se ao estágio da Selecção Nacional de Futebol, entre a tarde e noite de ontem, devendo estar disponíveis esta manhã, na Arena Lalgy (Tchumene), para a segunda sessão de treinos, visando o jogo de sexta-feira, diante do Eswatini, da terceira jornada do Grupo “I” de Qualificação ao CAN-2025, cuja fase final será disputada no Marrocos.

Trata-se dos “estrangeiros” Shaquille Nangy (Sagrada Esperança, Angola), Clésio Baúque (Al Arabi) e Witi (Dibba Al-Hisn SC), ambos dos Emirados Árabes Unidos) e, ainda, Alfonso Amade (sem clube).

A eles juntaram-se, também, mais três atletas que actuam internamente. Do Costa do Sol apresentaram-se Domingos Macandza e Ali Abudo, que só ontem à noite chegaram a Maputo, depois de no domingo terem jogado em Pemba, vencendo o Baía de Pemba FC por 1-0. Após ter jogado na tarde de ontem pelo Ferroviário de Nampula, na recepção ao homónimo de Ferroviário de Lichinga, o guarda-redes Fazito chegou à capital do país na madrugada desta terça-feira.

Com a chegada destes sete atletas, os “Mambas” já devem cumprir hoje  o segundo treino com 20 jogadores.

Ontem, no primeiro dia de trabalho, o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, orientou um ligeiro treino de recuperação destinado a 13 jogadores.

Aliás, de uma previsão de um treino no período da manhã com oito atletas, todos que actuam internamente, Chiquinho Conde atrasou o apronto para a tarde, no relvado sintético do Costa do Sol.

Aí, o técnico contou com os “moçambolistas” Dominguez, Infren Matola e Ivane Urubal (UD Songo), Ernan, Nenê e Martinho Thauzende (ABB), Elias Macamo (Desp. Nacala) e João Bonde (Fer. Beira). Do estrangeiro, o técnico trabalhou com David Malembana (Al-Kharitiyath, Qatar), Bruno Langa (Almería, Espanha), Geny Catamo (Sporting, Portugal), Amadou (Ihefu, Tanzania) e Gildo Vilanculos (Académica de Coimbra, Portugal).

O sub-capitão Mexer Sitoe, do Bandirmaspor da Turquia, também chegou ontem, mas não treinou. O defesa-central está lesionado e está a ser reavaliado pela equipa médica da FMF.

Refira-se que hoje devem chegar Jonathan Muiomo (FV Illertissen) e Stanley Ratifo (Chemie Leipzig), ambos a actuar na Alemanha e, ainda, Domingos Macandza e Ali Abudo (Costa do Sol). Finalmente, amanhã, quarta-feira, são esperados às primeiras horas do dia e com possibilidade de treinarem no mesmo dia Reinildo Mandava (Atlético de Madrid, Espanha) e Pepo Santos (Caldas SC, Portugal).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..