O GUARDA-REDES da União Desportiva de Songo, Ivan Urubal, é o substituto do suspenso Ernani, na baliza dos “Mambas”, para o jogo desta tarde.
A confirmação de Ivan na baliza encerra uma das dúvidas que o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, tinha para este embate, que está a ser marcado pela indisponibilidade de três habituais titulares da equipa.
O guarda-redes habitualmente titular, recorde-se, está impossibilitado de jogar esta tarde, porque viu dois cartões amarelos nos jogos diante do Mali e Guiné-Bissau.
Na defesa, a dúvida continua em relação ao corredor direito, devendo o técnico decidir entre Infren Matola (UD Songo) e Domingos Macandza (Costa do Sol). Na ala esquerda, Bruno Langa (Almería, Espanha) é intocável. O centro da defesa será composto por Reinildo (Atlético Madtrid, Espanha) e David Malembana (Al-Kharitiyath), cuja titularidade é promovida por causa da ausência, por lesão, de Mexer Sitoe (Bandirmaspor, Turquia).
No meio-campo, com um pivô defensivo (Nené, ABB), apesar de um jogo menos bem conseguido contra a Guiné-Bissau, o capitão Dominguez (UD Songo) manterá a titularidade jogando ao lado de Pepo Santos (Caldas SC, Portugal) que, depois de ter iniciado no banco há cerca de um mês, se aproveita do castigado e depois lesionado e, por isso, ausente “Guima” (Igdir FK).
Nas alas, Geny Catamo (Sporting de Portugal) é intocável para jogar de pé trocado à direita, havendo uma dúvida final quanto ao “onze” inicial relativamente à esquerda, onde concorrem Gildo Vilanculos (Académica de Coimbra, Portugal) e Witi (Dibba Al-Hisn SC, Emirados Árabes Unidos).
Sendo Chiquinho Conde um treinador “conservador”, apesar de jogar em casa, não vai abrir em demasia a ofensiva e deve ter Stanley Ratifo (Chemie Leipzig, Alemanha) como único avançado.
Contas feitas, os “Mambas” devem jogar no sistema táctico de 4x5x1.