O campeão da edição 2023 do Torneio Titanic em futebol sénior masculino, Tingaway, inicia na tarde de hoje, no campo da Escola Secundária da T3, a partir das 13.30 horas, a defesa do título diante do Mukhatine, em partida referente à primeira jornada da Série “A”.
Ainda na tarde de hoje, para a Série “B”, mais uma partida está agendada para o mesmo palco. Unidade “D” e Manduca travam-se de razões a partir das 15.00 horas.
A primeira jornada encerra amanhã com mais quatro partidas, duas para cada grupo. Para o Grupo “A” defrontam-se as formações da União Desportiva da T3 e a regressada Zona Verde, às 7.45 horas, e às 9.45 horas travam-se de razões Vancouver e o Relâmpago.
Para o Grupo “B”, às 13.30 horas, batem-se as formações da Estrutura e Bloco 16, enquanto às 15.30 horas defrontam-se Pequenos e o clube GV United. O Munganos e Trevo ficam de fora desta ronda devido ao número ímpar das equipas na série.
Nesta edição, o campeão vai receber 250.000 Mt, uma taça e 25 medalhas, e o vice-campeão terá 100.000 Mt, uma taça e 25 medalhas. O melhor jogador e guarda-redes da prova vão levar 7000 Mt e um troféu, cada. O melhor árbitro irá receber 10.000 Mt.
Entretanto, para a Copa Mafalala, o sorteio realiza-se amanhã, no Museu da Mafalala. A 41.ᵃ edição da prova, que nesse ano não tem patrocínio, ainda não tem datas para o arranque.
Refira-se que o início do torneio estava previsto para 12 do mês corrente, no domingo, mas a falta de inscrição de alguns clubes obrigou que a direcção adiasse o arranque para uma data ainda a anunciar. Outro ponto a se ter em conta tem que ver com o valor das premiações, que continuam uma incerteza.