Em dia ensolarado na província de Maputo, com os termómetros a apontarem para os 31 graus celsius, a tarde do último sábado foi colorida no bairro T3.
Afinal, era o dia mais esperado pelos amantes de futebol e não só. Estava agendado o arranque da 30.ª edição do Torneio “Titanic”, evento que tem centrado atenções aos fins-de-semana na província de Maputo.
Como é de costume, muitos adeptos fizeram-se ao local do espectáculo.
Enquanto algumas pessoas usavam o recinto da Arena da T3 para fins comerciais, outras para lazer e diversão, dentro das quatro linhas o campeão em título, Tingaway, e Mukhatine FC, protagonizavam um espectáculo de futebol.
Naquela que era a partida de abertura, Tingaway iniciou a defesa do título em grande, após golear a formação de Mukhatini por três bolas a zero (3-0), em partida referente à primeira jornada da série “A”.
Ao fim dos primeiros 45 minutos, Tingaway já vencia por 2-0, graças aos golos de Augusto e Gustavo, este último que viria a bisar na segunda etapa e fixar o resultado final em 3-0 a favor dos detentores do título.
Ainda na tarde de sábado, para a primeira jornada da série “B”, a Unidade “D” não teve problemas para derrotar Manduca por 2-0.
O programa de jogos prosseguiu na tarde de ontem com realização de mais quatro partidas.
Para o Grupo “A”, a União Desportiva da T3 e Zona Verde não foram para além de um empate a duas bolas (2-2), o mesmo resultado verificou-se na partida entre as formações do Vancouver e Relâmpago.
Tingaway lidera a série “A” com três pontos, mais dois que União Desportiva da T3, Zona Verde, Vancouver e Relâmpago, na segunda, terceira, quarta e quinta posições, na última está Munganos, que não entrou em cena para a ronda inaugural, devido ao número ímpar de equipas que participam na prova.
Para o Grupo “B”, Estrutura derrotou Bloco 16 por 1-0, mesmo “score” da vitória de Pequenos sobre GV United.
Unidade “D” lidera a classificação com três pontos, os mesmos do Estrutura e Pequenos, na segunda e terceira posições, Bloco 16, GV United e Manduca ocupam o quarto, quinto e sexto postos sem qualquer ponto. Trevo está no último lugar, que não entrou em cena nesta ronda devido ao número ímpar de equipas.
Nesta edição, o campeão vai receber 250.000 Mt, uma taça e 25 medalhas, e o vice-campeão terá 100.000 Mt, uma taça e 25 medalhas. O melhor jogador e guarda-redes da prova vão levar 7000 Mt e um troféu, cada. O melhor árbitro irá receber 10.000 Mt.